Dentro do tambor existem duas sapatas de freio. Essas peças têm a responsabilidade de receber toda a força de atuação do cilindro de roda e fazer a pressão sobre as lonas contra o tambor.
O desgaste das lonas é responsável por aumentar o espaço entre as sapatas do rotor. Quando o veículo se locomove para trás, exerce uma força maior que o de costume da sapata contra o rotor, a alavanca e a engrenagem de regulagem se movem avançando um dente.
É importante notar que, quando você sentir algum destes sintomas, você deve ir imediatamente à sua oficina de confiança:
Pedal esponjoso ou baixo;
Fluido de freio degradado;
Mangueiras de sistema de freio deterioradas;
Vazamento de fluido de freio ou entrada de ar;
Pedal duro;
Vibração do pedal;
Deficiência ao aplicar o freio;
Desvio para o lado ao frear;
Uma ou mais rodas estão tentando travar durante uma freada normal;
Ativação do sistema ABS em freada:s moderadas.
IMAGEM
Precisando de Regulagem sapata de freio ou peças para veículos Peugeot e Citroën, conte com a Pereira Peugeot e Citroën.