Visando proporcionar mais segurança, por determinação de lei, desde o ano de 2014 todos os veículos fabricados no Brasil já saem de fábrica com o sistema de Freios ABS instalado.
Desde o seu surgimento, em meados dos anos 1990, as principais evoluções do sistema de Freios ABS estão relacionadas às diminuições de seu peso e tamanho, além da redução nas vibrações percebidas ao acionar o pedal do freio em uma frenagem brusca.
A diferença principal entre os freios convencionais e o freio ABS é o padrão de segurança que cada um oferece. Os freios convencionais, quando acionados de maneira brusca, travam as rodas de maneira que o motorista não consegue esterçar a direção do veículo enquanto o pedal de freio está acionado. Já no sistema de freios ABS, a frenagem é de forma com que as rodas do veículo parem de forma gradual, permitindo que o motorista ainda mantenha o controle da direção, permitindo uma frenagem mais precisa e segura.
A principal função dos freios ABS é evitar com que o volante trave ao acionar o pedal do freio, ou seja, é possível desviar de obstáculos e realizar manobras mesmo com os freios acionados o que não é possível no sistema de freios convencional, em que as rodas travam e o veículo segue sua trajetória em linha reta após a frenagem.
Além disso, a distância de frenagem de um veículo com freios ABS é consideravelmente menor em relação a um veículo que não possui o sistema ABS, reduzindo assim o número de acidentes e colisões.
Problemas neste sistema são freqüentemente indicados pelo acendimento da luz do painel, redução da precisão dos freios e pela presença de “barulho” frente ao acionamento do pedal.
A fim de preservar sua segurança, seu veículo deve ser avaliado ao menor sinal de problemas.
Na Pereira Peugeot e Citroen, contamos com infraestrutura e equipe especializada para identificar a causa do problema e corrigi-la, além de atuar de forma preventiva para evitar problemas futuros.
Pereira Peugeot e Citroen:
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