Email:

pereirapeugeotecitroen@gmail.com

Telefone:

(31) 3493-4003

Produtos

Óleo de Direção

Oléo de Direção Peugeot e Citroën BH

 

 

O que é óleo de direção?

O óleo da direção hidráulica é muito útil para lubrificar os mecanismos de direção do carro. Sendo assim, o bom estado desse fluido é essencial para que a condução do veículo funcione harmonicamente.

 

Função do óleo de direção

Os fluidos do carro são essenciais para resfriar o veículo e os mecanismos de suas partes móveis, e com o óleo da direção hidráulica não é diferente. Sendo responsável por lubrificar as peças do sistema hidráulico e controlar a temperatura dos itens da caixa de direção, o óleo também conta com outras funções muito importantes.

Entre elas, a principal é produzir a força hidráulica necessária para auxiliar o motorista a movimentar o volante, aliviando o peso e preservando a direção do automóvel. Assim, o óleo contribui diretamente para a eficiência e a leveza de todo o sistema hidráulico.

 

Principais sintomas de problema no óleo de direção

As caixas de direção com auxílio são muito mais leves na condução do veículo, mas é preciso tomar cuidado e prestar atenção ao menor sinal de desgaste, pois o custo de reparo pode ser bem alto. A seguir, listamos alguns sinais de problemas aos quais você deve ficar atento.

Folgas na direção; Ruídos durante manobras; Trepidações no volante; Direção muito dura e Vazamentos.

 

IMAGEM

Precisando de óleo de direção ou peças para veículos Peugeot e Citroën, conte com a Pereira Peugeot e Citroën.

 

 

Peça aqui seu orçamento





    Av. Sebastião de Brito, 1229 - Dona Clara, Belo Horizonte - MG

    (31) 3493-4003

    pereirapeugeotecitroen@gmail.com

    ×